Gostou do blog?siga,obrigada

12 de out. de 2011

Talhita Rebolças

Sobre ela

         Uma escritora que nasceu dia 10 de novembro de 1987, é carioca do coração, adora o samba e marchinhas de Carnaval, portelense e torce pelo fluminense. Louca por brigadeiro de colher e adrenalina. Desde cedo gostava de escrever, com aproximadamente 10 anos se autodenominava "fazedora de livros".
         Por dois meses fez faculdade de direito mais não gostou. Começou a de jornalismo que amou desde primeiro dia.
         Em 2001 deu umas ferias na redação, e como os livros estavam dando certo ela tentou seguir seriamente seu sonho de criança.
Escrevendo...
         Sua carreira de escritora começou com muita bagunça, e perucas em bienal e livrarias.
         Foi convidada pela Ao Livro Técnico (sua primeira editora) para passar uma tarde na Bienal do Livro de 2001, no Rio, autografando o Traição entre Amigas.  Ela viu passar na frente da sua mesinha um monte de gente, mas ninguém lhe dava bola. Percebeu logo que se ficasse ali sentada esperando seus queridos futuros leitores eles simplesmente não viram. Ela percebeu que se quisesse vender livros teria que chamar atenção porque havia muitos autores famosos ali e como ela poderia competir com eles?
         Como já havia feito teatro alguns anos pagar mico em publico não seria um problema.
Então começou a bater palmas, fazer polichinelo a anunciar seu livro gritando. Enfim chamar atenção. Depois o livro vendeu feito agua. Suas primeiras livrarias que ela procurou foram Saraiva e Siciliano.
         Em 2003 ela assinou com a Rocco para lançar seu terceiro livro Tudo por um Pop Star que virou best-seller. Depois desde vieram Fala Sério,Mãe(que saiu nos mais vendidos da revista Época e do jornal O Globo)Tudo por um Namorado, Fala Sério professor...e os outros.
        E hoje onde passa causa histeria entre os adolescentes e pré-adolescentes . E também conseguiu chegar a um milhão de livros vendidos este ano.
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário